Oração


1. MOTIVAÇÃO ERRADA. “Pedis e não recebeis porque pedis mal”. (TG 4.3).
2. PECADO EM SEU CORAÇÃO.
3. ÍDOLOS NA VIDA.
4. INDISPOSIÇÃO PARA PERDOAR.
5. FALTA DE GENEROSIDADE. "O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre também chamará e não será ouvido" (Pv 21.13).
6. NEGLIGENCIA NO TRATAMENTO COM A SUA PRÓPRIA FAMÍLIA.
7. FALTA DE FÉ. "Seja feito segundo a vossa fé" (Mt 9.29).


1. SUA FALHA EM RECONHECER O SEU DIREITO COMO FILHO DE DEUS.
2. SUA IGNORÂNCIA SOBRE O PODER DA ORAÇÃO.
3. SUA PREGUIÇA E EMPATIA. É preciso disciplina para estar a sós com Deus.
4. SUA ATITUDE. Atitudes negativas em sua oração impedem de receber a resposta. Você deve sempre orar com base na promessa, em vez de orar somente por causa dos problemas.
5. SEUS SENTIMENTOS. Se você orar apenas quando sentir-se bem para fazer isso, você vai orar pouco.

2 TRAGEDIAS QUE ACONTECEM QUANDO VOCÊ SE RECUSA A ORAR
1. AUSÊNCIA DE RESULTADOS. Sem oração as forças satânicas atacam sem restrições. Você só pode receber algo de Deus se pedir algo a Deus. O único modo de se pedir algo ao Pai celestial é através da oração.
2. A AUSÊNCIA DE SANTIDADE. A oração submete a nossa natureza carnal a presença de um Deus santo.


1. DISCIPLINE SUAS CONVERSAS: Fale sempre palavras positivas. Fale sempre palavras que nutrem sua fé. Evite palavras negativas, como "não posso", "estou fraco", "sempre falho". Em vez disso diga "posso todas as coisas por intermédio de Cristo, que me fortalece".
2. DISCIPLINE SEUS HÁBITOS DE LEITURA: Gaste pelo menos dez minutos todos os dias lendo a palavra de Deus. Certifique-se de que tudo o que você lê contribui para o seu bem-estar.
3. DISCIPLINE SUA VIDA DE ORAÇÃO: Mantenha-se em constante contato pessoal com Deus. Tenha certeza de que você está falando com Ele todos os dias.
4. DISCIPLINE SUAS AMIZADES: Recuse-se a associar-se com perdedores que puxam você para baixo. Recuse-se a andar com pessoas que jogam baldes de água na sua fé e nos seus sonhos.
5. DISCIPLINE A MUSICA QUE OUVE, OS PROGRAMAS DE TV QUE ASSISTE E OS TIPOS DE DIVERSÃO QUE ESCOLHE: Se você tem dificuldades para vencer a tentação ao mesmo pode evitá-la. Mas é preciso disciplina.
6. DISCIPLINE SUA FREQÜÊNCIA AOS CULTOS: Honre os mentores espirituais colocados por Deus em sua vida.

1. A ORAÇÃO MUDA O SEU INTERIOR: A paz e a presença de Deus preenchem seu coração. A oração também muda as circunstâncias externas: a mão de Deus move as pessoas ao seu redor e milagres começam a acontecer.
2. A ORAÇÃO AGRADA O CORAÇÃO DE DEUS: Deus gosta da sua companhia. Ele deseja ter comunhão com você.
3. A ORAÇÃO ALIVIA VOCÊ: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). Quando você ora o seu espírito recebe o alimento fundamental; o pão da vida. A oração é tão necessária para o seu espírito quanto o alimento para o seu corpo.
4. A ORAÇÃO ABENÇOA OS OUTROS: Quando você apresenta diante de Deus as necessidades dos outros, não só tais necessidades serão satisfeitas, mas as suas também.
5. A ORAÇÃO ABRE AS PORTAS PARA DEUS MOSTRA COISAS GRANDES E PODEROSAS: "Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabeis" (Jeremias 33.3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação neste blog, que Deus abençoe você e toda sua família. Amem...