segunda-feira, 22 de abril de 2013

3 CHAVES PARA SE FAZER ESCOLHAS CORRETAS:

PV 4.23 "SOBRETUDO QUE SE DEVE GUARDAR, GUARDA O TEU CORAÇÃO, PORQUE DELE PROCEDEM AS SAÍDAS DA VIDA"

Algumas vezes quando você encontra a palavra coração na bíblia,  isso significa a fonte dos pensamentos humano, a ciência diz que o cérebro é o centro da atividade humana, mas algumas vezes a bíblia usa no sentido figurado a palavra coração. Um coração impuro geralmente faz escolhas impuras que alimentam a carne e o pecado. Um coração ignorante tende a fazer escolhas ignorantes.

Nesse pequeno texto quero falar de escolhas 3 grandes chaves para você fazer boas escolhas:
1- CHAVE: GUARDA A PALAVRA DE DEUS NO CORAÇÃO: 119.11 "GUARDEI A TUA PALAVRA NO MEU CORAÇÃO PARA NÃO PECAR CONTRA TI"

A palavra de Deus é a voz de Deus, se você ama a palavra você ama a voz de Deus. Mas esse amor, para que seja verdadeiro tem que ter fé e obediência. A principal forma que Deus tem de falar com nos é através da sua palavra que esta na bíblia  Quando você ora e estuda a bíblia você tem a direção certa de Deus para fazer escolhas corretas. Deus nunca vai aceitar que você faça uma escolha que vai contra a palavra Dele. busque a palavra e tenha seu coração consolado pela palavra e ela te guiara. Jamais tome atitudes baseadas na emoção, pois certas emoções são passageiras, enganosas e geram arrependimento. A voz do coração nem sempre acerta, mas a voz de Deus, esta sim, sempre acerta o alvo correto.

2-CHAVE- OUVIR CONSELHOS DE PESSOAS SABIAS- sempre analise os conselhos das pessoas mais experientes por que isso pode te ajudar, mas tem pessoas que não tem uma vida digna para dar conselhos, é claro que você vai sempre analisar e tirar o que é bom. O livro de Provérbios nos ensina a buscar conselhos, provérbios chama de tolo aqueles que não sabem ouvir conselhos. Todos os conselhos são importantes. A voz que você ouve determina o futuro que você cria, então ouça pessoas com experiencia e com conhecimento que podem te ajudar. Busque cada vez mais a sabedoria com quem tem de fato sabedoria, principalmente a sabedoria de pessoas que te aproxima de Deus e ampliam a sua fé.

3-CHAVE- TENHA CONVICÇÃO DO QUE QUER NO SEU FUTURO: a unica voz que o seu futuro obedece é a voz das suas escolhas no passado. Quem não quer nada da vida, não conquista nada na vida, isso é uma coisa logica. Evite a duvida, e a ansiedade pois elas nos fazem tomar decisões errada. Tenha firmeza nas suas decisões. Só vai morar com Deus no céu quem perseverar ate o fim, a caminhada vai ser difícil  mas se você tiver convicção, você vai superar no nome de Jesus. Essas são algumas dicas que eu aprendi para fazer escolhas corretas, é claro que você deve continuar estudando e aprendendo a como fazer escolhas corretas e ser cada vez mais uma benção nas mãos do Senhor. Não acredite que a voz do coração é a mais correta, por que a bíblia ensina que o coração é enganoso. você se apaixona e depois de um tempo quebra-a-cara e se arrepende. Que Deus te abençoe, e que você continue aprendendo mais sobre a biblia, para o seu crescimento espiritual. amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação neste blog, que Deus abençoe você e toda sua família. Amem...