sábado, 22 de junho de 2013

5 COISAS QUE MATAM A COMUNICAÇÃO EM QUALQUER RELACIONAMENTO (PR. Marcus Gregorio)

A primeira delas é o medo. A verdadeira comunicação nasce na confiança. Você confia que o que sai da boca da outra pessoa é para o seu benefício? Você ridiculariza o seu esposo ou a sua esposa? Ninguém gosta de ser ridicularizado.

O primeiro mandamento da comunicação é: “se eu expuser para você o que há na minha alma, não me faça sentir envergonhado. Eu posso até continuar falando com você, mas eu nunca mais vou te comunicar o que está se passando em minha alma”.

O segundo fator capaz de matar a comunicação num casamento é a falta de honestidade. Tem pessoas que discount viagra distorcem fatos até que eles se tornem compatíveis com o seu ponto de vista. Ou tem pessoas que omitem certos fatos para que as pessoas concordem com elas.

O terceiro fator capaz de matar a comunicação é a ira. São maridos que dizem para as esposas: “Não passe desse ponto, senão eu vou explodir com você!”.

O quarto fator são as lágrimas, arma mais usada pelas mulheres. As lágrimas são um meio da nova esposa dizer ao marido: “Não passe desse ponto, senão vou te batizar nas águas!”. O resultado de ambos fatores é que a comunicação para e o controle começa.

O quinto fator capaz de matar a comunicação é o silêncio. É como a história de um casal que parou de se falar. Para não ser o primeiro a dar o braço a torcer, o marido escreveu um bilhete para a esposa: “Tenho uma reunião importante no trabalho amanhã. Você poderia me acordar às cinco?”. Às nove horas, o marido acorda, assustado. Quando está prestes a brigar com sua esposa, dá de cara com um bilhete que dizia: “São cinco da manhã. Está na hora de você acordar para a sua reunião”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação neste blog, que Deus abençoe você e toda sua família. Amem...