sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

RELACIONAMENTOS QUE NASCEM NA CARENCIA

Esse estudo é mais voltado para o jovem cristão. Quero falar rapidamente da carência por namorado(a). Deus colocou dentro de nós o desejo de buscar companhia. O ser humano não nasceu para viver só. Chega certo momento da vida que você não aguenta mais viver sem um(a) parceiro(a).Então você decidi encontrar alguém para namorar. Isso é bom.

No entanto o grande mal é quando você é dominado pela carência. A carência faz você precisar do outro para se satisfazer. Quanto maior for a sua carência maior é a tendencia de submissão. Você já entra em um relacionamento submisso, não submisso no sentido bíblico, mas sim no sentido diabólico.

Não sei se o leitor já viu, mas existem certos rapazes que correm atras de meninas como cachorrinho, se humilham para elas e fazem de tudo para conquista-la. Também existem moças carêntes que conhecem rapazes e se desvalorizam. Eles passam a ser o centro da vida delas. Tanto homens como mulheres se não controlarem as suas carência correram atras de outros igual garotinho bobo.

Talvez você já tenha conhecido alguém que tinha tudo para ter um futuro brilhante, mas entrou em um relacionamento errado e começou a destruir a sua propria vida. O mais impressionante é que a pessoa carente sabe que está vivendo uma vida boba, mas mesmo assim não abandona tal relacionamento.

Por exemplo, certo rapaz que conheço gastou todo seu dinheiro com mulheres, uma dessas mulheres só comprava roupa de marca com o dinheiro desse rapaz. Ele sabe que está moça não ta nem ligando para ele, na verdade, a impressão que tenho é que ela só quer ele quando ele tem dinheiro. A logica diz que ele deveria deixar essa sangue-suga, mas a carência dele por afeto faz com que ele continue em tal relacionamento.

Dei o exemplo de um rapaz, mas poderia ser uma moça. A carência faz com que você faça loucuras para agradar o outro ou a outra. É no momento de carência que temos grandes chances de se apaixonar por alguém errado. Na carência ficamos mais vulneráveis a entrar em relacionamentos errados que desagradam a vontade de Deus.

Volto a dizer, Deus colocou em nós o desejo de buscarmos companhia, mas não é qualquer companhia. Nem todas as pessoas estão qualificadas para ganhar o nosso coração. Se você se entrega a qualquer pessoa é porque você não se valoriza.

Duas chaves para controlar a carência: a primeira é leitura da bíblia e a segunda é uma vida de oração. Poderia dar uma terceira chave para você controlar a carência, essa terceira chave é fazer novos amigos. Faça amigos, conheça pessoas, Sai de casa e se divirta com pessoas que sabem se divertir. Não entre em um relacionamento logo se entregando. Volto a dizer quanto maior for a carência maior a chance de você se apaixonar.

Termino esse artigo com uma advertência: "quando satanás quer destruir a sua vida ele envia uma pessoa". Pense nisso. Não é pessoa inimiga, mas sim uma que se faz de amiga. Amiga da onça que um dia acorda e te destrói. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação neste blog, que Deus abençoe você e toda sua família. Amem...