sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CASAMENTO DEIXA SEU CORAÇÃO MAIS FORTE

Esta semana me deparei com uma matéria com esta matéria na Revista Super Interessante:

"Ter um amor faz bem. Principalmente para a saúde dos mais velhos. Quando eles precisam encarar cirurgias cardíacas, os solteirões quase sempre levam a pior: as chances de sobreviver pelos próximos três meses diminuem até três vezes, quando comparados aos casados.

Foi o que aconteceu com 500 pacientes entrevistados por pesquisadores da Universidade de Emory, nos Estados Unidos, antes de enfrentarem uma cirurgia no coração. Entre eles, o índice de sobrevivência dos casados era três vezes superior ao dos solteiros. E não apenas nos primeiros três meses pós-cirúrgicos, os benefícios continuam pelos próximos cinco anos.
Carol Castro, Super Interessante.

A matéria destaca a importância de viver o amor. O problema é como as pessoas entendem o que é o amor. Costumo citar a frase: "quem não sabe o que procura, nunca dará valor ao que encontra". Amar para mim não é ter alguém ao seu lado, muito menos um sentimento. Amar é antes de tudo uma decisão que só toma no coração.

Viver um amor não é viver vários amores. Aliás, quem teve vários amores, na verdade nunca teve nenhum. Aos invés de buscar ter alguém por um momento, busque alguém que você deseje essa companhia para todos os dias da sua vida. Muitos na busca de TER alguém, por medo da solidão, acabam se esquecendo SER alguém. Não procure pela pessoa certa, seja a pessoa certa para alguém. Não busque um amor para viver um momento de prazer, busque um amor duradouro e os momentos de prazer se eternizarão.

Todo mundo deseja um amor para vida inteira, mas ninguém deseja esperar por ele. Anota aí: "você nunca vai construir um relacionamento duradouro, enquanto ficar se contentando com relacionamentos momentâneos". O que você deseja para sua vida? Algo duradouro ou vai continuar vivendo pequenos momentos de prazer?

Até quando você vai trocar o que mais quer na vida, por aquilo que você mais quer por um momento? Até quando você vai trocar o propósito da sua vida por uma proposta que você recebe na vida? Qual a sua escolha?

Eu Escolhi Esperar pela vontade de Deus para minha vida e nestes 25 anos com Jesus, não me arrependo disto, e com meu coração cada vez mais forte vivendo meus dois amores eternos, Jesus e minha eterna namorada, Angela Cristina que tenho a alegria de viver ao lado dela há 17 anos.

Lindo sábado para você.
 
Nelson Junior (euescolhiesperar.com)
Pastor e Idealizador do EEE
Meu Twitter: @NelsondoEEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação neste blog, que Deus abençoe você e toda sua família. Amem...