quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

TIRE PROVEITO DO DOM DO HÁBITO

Pessoas grandiosas têm hábito grandiosos. O segredo de seu futuro esta escondido em sua rotina diária. "Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vocês permanecerem firmes nas minhas palavras, verdadeiramente serão meus discípulos" (Jo 8.31).

Um famoso bilionário disse: "chego no escritório as sete da manhã. Esse é um hábito que tenho". Um romancista, autor de best-sellers, que já vendeu mais de um milhão de livros, disse: "levanto-me no mesmo horário, todas as manhãs. Começo a escrever as oito e paro ás quatro da tarde, todo dia. É meu hábito".

O hábito é um dom de Deus. Isso significa simplesmente que tudo que fazemos mais de uma vez torna-se mais fácil. O hábito é o segredo do criador para nos ajudar a sermos bem-sucedidos. Jesus se mantinha ocupado. Ele viajava. Orava pelos doentes. Ensinava e ministrava ás pessoas. Supervisionava os discípulos. Falava para grandes multidões.

Entretanto, ele tinha um costuma e um hábito muito importante. "Ele foi a Nazaré, onde havia sido criado, e no dia de sábado entrou na sinagoga, como era costume. E levantou-se para ler" ( Lc 4.16). Daniel orava três vezes por dia (Dn 6.10). O salmista orava sete vezes, todos os dias (SL 119.164). Os discípulos de Jesus se reuniam no primeiro dia da semana ( At 20.7).

Pessoas grandiosas têm hábitos grandiosos. Tire proveito do dom do hábito. Esse é um, dos varios segredos para a realização de feitos extraordinários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação neste blog, que Deus abençoe você e toda sua família. Amem...