quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O ESPÍRITO DE EXCELÊNCIA

Excelência é a qualidade que você imprime naquilo que você vive. A excelência nasce no momento em que os sonhos acontecem e enquanto eles não se concretizam a excelência começa a mudar o que você tem. Quando a excelência começa a mudar o que você tem, ela se consolida para aquilo o que você ainda terá. A excelência não é o que você tem – aquilo que se vê do lado de fora – mas é o que você tem do lado de dentro e que faz você ver de outro modo tudo o que está do lado de fora.

Assim como não há comunhão da luz com as trevas, a excelência se recusa a conviver com a mediocridade. Não há dúvidas na excelência, ou você tem, ou reconhece que não tem para poder ter. O grande problema com a excelência é que quem acha que tem nunca terá, enquanto quem sabe que não tem, tem tudo pra ter. O espírito de excelência não é parte do pacote das características humana, por isso é um espírito, ou seja, um estado de alma relativo ao modo de se construir e viver a vida. Por não ser parte do pacote, quem deseja a excelência precisa encontra-la.
Quem procura a excelência, só a encontrará através do caminho da disposição de ânimo de ama-la com intensidade e permanentemente. A excelência é superexigente, não se une com quem gosta simplesmente dela, ela se associa e se funde com aquele que não sabe viver sem ela. A excelência é um dos mais valiosos favores de Deus aos homens e independe do credo religioso, e depende exclusivamente do modo como desejamos construir a vida. Os valores da excelência divergem da natureza humana. Para ela o razoável é lixo, o mais ou menos é repudiável, o bom não é suficiente, e o ótimo é apenas o começo da conversa.
Para o espírito excelente o que conta é o resultado, se não for excelente não serve. O espírito de excelência é somente para aqueles que estão dispostos a sofrer e pagar um alto preço por aquilo que querem da vida. O espírito excelente suscita inveja, rancor, raiva, e desejo de aniquilar. Quem tem um espírito excelente sofre perseguições, é odiado por alguns e amado por outros. O espírito excelente afugenta os medíocres, mas atrai os seus admiradores. O espírito excelente é um divisor de águas. Separa indivíduos, porque a leitura que ele faz não é das suas caras, mas de seus corações.
O espírito de excelência vai afugentar gente da sua vida, mas te unirá a outros que estão debaixo e são guiados pela mesma unção. A excelência não sobrevive debaixo da sombra, ela sempre busca o seu espaço. A excelência cresce como uma árvore, que quando encontra resistência, procura outro caminho para prosseguir crescendo em direção à luz do sol. A excelência não tem limites, nunca se esgota, e sempre surpreende. A excelência sempre sabe aonde devemos chegar e está sempre nos empurrando para subirmos o próximo degrau.
Quem vive com a excelência sabe que nunca terá sossego, porque ela é vida e a vida é dinâmica, está sempre ativa nos empurrando para o próximo evento. A excelência segue apenas um caminho, o da subida, onde encontrará uma qualidade maior que a qualidade anterior. Para a excelência a qualidade tem prazo de validade, por isso não se repete e consegue ser sempre melhor do que antes. A excelência não vê apenas o que está diante dos olhos, ela enxerga com o olhar da criação. A excelência é a inesgotável fonte criativa de Deus. O espírito de excelência não nasce grande no homem pequeno, ele nasce pequeno e cresce para tornar o homem grande.
AMPLIE O SEU CONHECIMENTO BIBLICO COM O EBOOK "MIL ILUSTRAÇOES PARA SERMÕES E PREGAÇÕES" POR APENAS 14,99 R$:

DESCRIÇÃO DO PRODUTO:
Ao apresentarmos este Ebook, fazemo-lo com o fim de auxiliar os pregadores de qualquer categoria a tornarem mais interessantes, vivos, práticos e apelantes seus estudos bíblicos e sermões. Uma ilustração boa e adaptável poderá ser, por si só, um sermão. Será como uma semente que, uma vez semeada, produzirá seu fruto. As ilustrações são comparados a janelas pelas quais entra luz, dando ao sermão belo colorido. 
Muitos sermões tornam-se secos e desinteressantes, na maioria das vezes, por falta de uma variação, ou melhor dito, de uma ilustração. John Nicholls Booth, em The Quest for Preaching Power, pág. 136, diz: "Os sábios árabes de outrora que viajavam pelo deserto, devido à falta de livros para ler, cultivaram a arte de contar histórias, até alcançar um elevado grau de perfeição. Talvez tenha sido um daqueles que contribuíram para os "Contos das Mil e Uma Noites" o que disse: - O melhor orador é o que é capaz de transformar os ouvidos.

Abaixo o link para compra do livro digital, que custa 14,99 R$:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação neste blog, que Deus abençoe você e toda sua família. Amem...