sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A PERSPECTIVA CORRETA SOBRE EXPERIÊNCIAS RUINS

Quando você tem uma experiência ruim, qual das seguintes frases é mais provável que represente o seu pensamento?

Eu nunca quis fazer essa tarefa, então quem se importa?
Eu sou um fracasso e minha vida acabou.
Eu quero desistir e nunca mais tentar novamente.
Estou ganhando experiência com os meus erros.

Autor e palestrante Denis Waitley diz: "Erros são dolorosos quando eles acontecem, mas anos mais tarde, a coleção de erros é o que é chamado de experiência." Vendo as dificuldades que a experiência é uma questão de perspectiva. É como a diferença entre ir no oceano como uma criança pequena e como um adulto. Quando você é pequeno, as ondas olhar enorme, e você tem medo de que eles podem oprimi-lo. Como um adulto, as mesmas ondas de tamanho pode ser visto como uma fonte de relaxamento e diversão.

Ao se deparar com dificuldades, mantendo perspectiva nem sempre é fácil, mas vale a pena lutar. Como você trabalha para manter o ponto de vista correto, tente manter essas três coisas em mente.

Não baseie sua auto-estima em uma experiência ruim


Você não é o seu desempenho. E você não tem que ser definido por seus piores momentos. Então, não baseie sua auto-imagem com essas coisas. Em vez disso, tentar entender e aceitar o seu valor como ser humano. Se você falhar, nunca diga a si mesmo: "Eu sou um fracasso." Em vez disso, manter as coisas em perspectiva e dizer: "Eu posso ter perdido essa, mas eu ainda estou bem. Eu ainda posso ser um vencedor! "

Não sinta pena de si mesmo


Uma das piores coisas que você pode fazer para perder a perspectiva é começar a sentir pena de si mesmo. Ok, se você tiver uma experiência ruim , você pode sentir pena de si mesmo por vinte e quatro horas, mas depois disso , se levantar e começar a se mover novamente . Porque se você começa a chafurdar , você só pode ficar preso.

Psiquiatra Frederic Flach em seu livro pontos Resiliência fora, que os sobreviventes de experiências ruins não deixam os negativos em suas vidas defini-los , e eles não chafurdar na auto -piedade. Eles não acreditam que a sua experiência negativa é a pior coisa do mundo. Em vez disso, eles pensam, o que aconteceu comigo pode ter sido ruim, mas outras pessoas estão em situação pior . Eu não estou dando dentro


Se você encontrar-se na sequência de uma má experiência , tente se lembrar que, se você ainda está respirando , poderia ter sido pior. Tente concentrar-se no bem que você pode fazer com a dificuldade. Por causa da experiência que você ganhou , você pode até mesmo ser capaz de ajudar os outros que passaram por dificuldades semelhantes .

Considere seus fracassos como um processo de aprendizagem e desenvolvimento


Quando falhamos ou têm uma experiência ruim, precisamos aprender a tornar-se mais como cientistas e inventores. Quando o trabalho falhar, que eles chamam de uma experiência que não deu certo. Ou eles dizem que testaram uma hipótese. Ou que a coleta de dados prazo. Eles mantêm a sua perspectiva, evitar tomá-lo pessoalmente, aprender com ele, e aproveitá-lo para o sucesso futuro. Que grande maneira de olhar as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação neste blog, que Deus abençoe você e toda sua família. Amem...