quarta-feira, 23 de outubro de 2013

RELACIONAMENTOS CONFLITANTES

Você provavelmente já deve ter lido na bíblia a historia de Caim e Abel. Caim matou se irmão por ciume. Caim e Abel entregaram suas ofertas a Deus, mas por algum motivo, Deus se entristeceu com a oferta de Caim, provavelmente por causa de algum sentimento que ele, caim, estava nutrindo no coração. Caim ficou com raiva de Deus ter recusado a sua oferta e matou seu irmão Abel. Esse é um grande exemplo de relacionamento conflitante. Nesse caso o conflito surgiu com o ciume de Caim, que resultou em um homicídio.

Determinados conflitos fazem com que agente se livre de certas pessoas que são incomodas. Mas as vezes, essas pessoas incomodas são aquelas que falam a verdade, que não dão tapinhas nas costas, aquelas que contestam as nossas verdades, decisões e confrontam nossas escolhas erradas. Essas pessoas são importantes em nossas vidas, mas nos querem se livrar delas.

Um conflito as vezes é importante porque confronta nossas atitudes. Será que existem pessoas em sua vida que te dão conselhos e te ajudam em suas decisões. Caim não procurou a
Abel para pedir conselho porque tinha inveja dele. Você dificilmente vai aprender algo de bom com uma pessoa da qual você sente inveja.

Quero terminar essa mensagem dizendo que seus maiores amigos são aqueles que te aproximam dos teus, da felicidade e de Deus. Quem te aproxima de Deus deve ter bastante credito com você. Relacionamentos bons são aqueles que produzem frutos bons para Gloria de Deus. Teu sucesso e tua prosperidade dependem do tipo de pessoa que você confia a caminha ao lado. Como diz o ditado "diga-me com quem andas e eu te direi que és". Não tenha amigos que só elogiam, tenha amigos que agreguem valor e confrontem seus erros. Lembre-se sempre "quando Deus quer abençoar você Ele coloca uma pessoa em sua vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação neste blog, que Deus abençoe você e toda sua família. Amem...