terça-feira, 8 de outubro de 2013

POR QUE EVANGELIZAR?

Neste estudo vamos tratar de missões numa perspectiva de evangelização e discipulado bem abrangentes, tendo o mundo todo como nosso campo de atividade: nossa casa, rua, bairro, cidade, estado, país, e também outros países. Esse é o ponto de partida da obediência integral á ordem de jesus Cristo conhecida como a grande comissão (Mt 28. 19,20). Aprenderemos por que evangelizar é tão importante e necessário, assim como o que deve ou não ser feito. Gostaríamos que cada crente levasse a sério esse mandamento divino e, assim, se sentisse parte dessa obra do SENHOR.

Por que evangelizar?

É simples: devemos evangelizar porque é uma ordem do SENHOR Jesus Cristo, sendo esse o maior desafio da igreja.

1- o grande desafio. 

São partes desse grande desafio:
a) População mundial: recentemente, a ONU divulgou que a população mundial atingiu a marca de 7 bilhões de pessoas, e continua crescendo rapidamente. 
b) Pessoas sem Deus: Sabemos que a maioria da população mundial não conhece a Jesus. Logo, você perceberá que muitos dos que lhe cercam ainda não são salvos em Cristo, portanto, estão perdidos. Quando Jesus usou a palavra perdido, quis descrever a condição espiritual das pessoas ainda não salvas. É necessário que venhamos a ter o mesmo sentimento de compaixão que Jesus teve para com os perdidos.
c) Pessoas necessitadas: independente da posição social, sexo, raça ou cor, todas as pessoas têm necessidades que precisam ser atendidas. Uma precisam de dinheiro para comprar comida e roupa, ou são doentes e precisam de algum tipo de cura. Todavia, a maior necessidade das pessoas é espiritual. Precisamos estar cientes disso e dispostos a ajudar as pessoas no que for preciso, mas principalmente em sua real necessidade: a salvação plena que o evangelho anuncia.

2- O que é evangelização.

É falar ás pessoas a respeito do salvador; é testemunhar de cristo em sua vida; é levar o pecador a conhecer Jesus como o único e suficiente salvador pessoal, e ajuda-lo a ganhar outros. O evangelho é descrição de quem Jesus é; como viveu, por que veio ao mundo, o que realizou, como morreu por nós e ressuscitou. Também conhecido como boas novas (ou boas noticias). "boas" porque os perdidos encontraram salvação e libertação dos seus pecados; e "novas" porque era uma novidade não esperada.

Embora pregar o evangelho e testemunhar de Jesus sejam atos de suma importância, também é preciso saber conduzir as pessoas a receberem Cristo Jesus como salvador de suas vidas. Podemos contar com auxílio do Espírito Santo para ajudá-las a receber o amor de Jesus e seu senhorio. Evangelizar é ganhar vidas para Jesus.

Os novos convertidos precisam ser acompanhados por alguém mais maduro na fé, para se firmarem, crescerem e se desenvolverem espiritualmente. No entanto, é Deus quem opera neles o crescimento. Uma vez alimentados com o mais puro leite espiritual, devem também ser treinados para levar outros a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação neste blog, que Deus abençoe você e toda sua família. Amem...